yrDJooVjUUVjPPmgydgdYJNMEAXQXw13gYAIRnOQ
Imagens de tema por Igniel

Pesquisar este blog

Mais Lidas

Bookmark


Cappelli aceita convite de Alckmin para presidir ABDI

Convite para Cappelli assumir presidência da ABDI foi feito por Alckmin na semana passada e aceito pelo jornalista na terça-feira (30/1)

 atualizado 

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
reunião Cappelli (5)

Prestes a deixar a secretaria-executiva do Ministério da Justiça, o jornalista Ricardo Cappelli aceitou o convite de Geraldo Alckmin para assumir o comando da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O convite havia sido feito por Alckmin durante conversa com Cappelli na semana passada e foi aceito pelo jornalista na terça-feira (30/1), segundo apurou a coluna com fontes ligadas ao vice-presidente da República.

Mais cedo, a coluna Guilherme Amado, no Metrópoles, noticou que Alckmin tinha convidado Cappelli para o posto e que teria tido o aval do presidente Lula para abrigar o ex-número 2 de Flávio Dino na agência.

A ABDI é ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, pasta comandada por Alckmin. O vice-presidente, vale lembrar, é filiado ao PSB, mesmo partido de Dino e de Cappelli.

Atualmente, a agência é presidida interinamente por Cecília Vergara e tem outros dois diretores: Carlos Geraldo Santana e a ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que não conseguiu se reeleger em 2022.

Decisão de Alckmin incomoda pessebistas

A decisão de Alckmin incomodou uma ala do PSB. Até então, havia dois nomes do partido cotados para a vaga: o ex-deputado Beto Albuquerque e Alexandre Navarro, atual vice-presidente da Fundação João Mangabeira, braço teórico da sigla

Postar um comentário

Postar um comentário